Exames: E agora?!

Olá pessoal!
Os exames estão mesmo aí à porta e eu quis vir aqui dar-vos algumas dicas para se saírem bem! 
Eu sei que já venho um pouco tarde visto que os exames são esta semana (pelo menos para mim) mas, mesmo assim, vou dizer-vos os métodos que usei para me preparar. 


  • Começar a estudar com alguma antecedência é o mais indicado mas nem sempre há tempo para tal. Eu só pude começar a estudar quando entrei de férias (na semana passada) porque as minhas últimas semanas de aulas foram muito preenchidas! 

  • Arranjar um espaço para estudar e organizem o vosso estudo. 

  • Libra-te de todos os meios de distração: televisão, telemóvel, computador, etc.

  • Fazer resumos e exercícios. Um site em que vocês encontrar imensos materiais de matemática que podem usar: http://mat.absolutamente.net/joomla/ . Infelizmente, não sei nenhum site onde podem encontrar coisas para outras disciplinas.. 


  • Fazer exames de anos anteriores. Este é um passo que não podemos falhar! 

  • Fazer intervalos durante o estudo. Caso não faças isso, vais começar a pensar noutras coisas e não queremos que isso aconteça! Aproveita para comer algo, falar com os teus amigos, faz o que te apetecer. 

  • Tenta organizar um dia para tu e os teus amigos estudarem em conjunto. Vão para um lugar público como, por exemplo, um café e assim, caso tenham alguma dúvida podem esclarece-la entre todos! 
  • Dormir bem para que tudo funcione bem!

Agora vamos falar de o que fazer durante o exame!

  • Ler muito bem as perguntas 
  • Ler muito bem as respostas
  • Evitar distração
  • Se necessário, usa o tempo de tolerância mesmo que só vás gastar 10 minutos dele! 
  • E o mais importante de todos, manter a calma! Se estiveres nervosa/o não vai dar bom resultado.
Espero que tenham uns bons exames e muita sorte para vocês e para mim! 

All the love
Mars ❤

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Inspiração: Fatos de Carnaval

Dar "start" numa nota etapa

Wishlist de bikinis