Kit de maquilhagem para iniciantes

Olá pessoal!
Hoje vim aqui para vos falar dos produtos essenciais (isto a meu ver claro) para quem está agora a começar a familiarizar-se com o mundo da maquilhagem.


  • Hidratante
É um passo que não devemos falhar! Não só é bom para a nossa pele como ajuda a fixar melhor os produtos e faz com que a nossa maquilhagem dure mais. 
Há uma grande variedade mas não te esqueças de escolher o mais apropriado para a tua pele.

  • BB Cream ou CC Cream 
Acho que isto é um passo opcional, por exemplo, eu não utilizo porque não sinto necessidade de utilizar! Estes produtos são os substitutos da base, que, nesta altura de iniciação, a meu ver não é um produto em que devemos investir. Ambos servem com um primer para a nossa maquilhagem. Mas para que é que cada um funciona? 

BB Cream- "Beauty Balm" ou "Blemish Balm" (disfarces gerais)
     Tem o efeito de base e é prático visto que faz várias coisas em um: clareia pequenas manchas, uniformiza o tom de pele, disfarça linhas, poros, tem protetor solar, é hidratante e alguns ainda têm na sua constituição algo que controla a oleosidade.






CC Cream- "Color Correcting Cream" (correção de pele e hidratação)
     Tem a função de corrigir imperfeições ligadas ao tom de pele, como, por exemplo, palidez e vermelhidão. Também é hidratante e tem protetor solar.






  • Corretor
É usado para esconder as olheiras e para iluminar a área em que aplicamos o produto. Sendo assim, o corretor também faz o papel de um iluminador qualquer, o que é bastante prático por ser 2 em 1!







Usado para uniformizar a pele, prolongar a duração da maquilhagem, diminuir o brilho gerado por outros produtos e para controlar a oleosidade ao longo do dia.






  • Blush
Serve para corar suavemente o nosso rosto, dando-lhe um aspeto "saudável". Temos de ter muita atenção ao aplicar este produto porque se for aplicado em demasia, vamos parecer que apanhámos um escaldão nas bochechas!






  • Preencher as sobrancelhas
Comecei a fazer este passo muito recentemente e admito que noto uma diferença enorme! Dá logo outro ar às pessoas. Há em máscara, lápis e em sombra.






  • Eyeliner e sombras
Na minha opinião estes dois produtos são totalmente opcionais mas usem caso vocês sintam necessidade. O eyeliner requer pratica que se aprende com o tempo portanto como hoje estou a falar-vos de maquilhagem para iniciantes, este não é o melhor produto, apesar de dar logo outra ar ao nosso rosto!





  • Rímel
In-des-pen-sá-vel! Não consigo viver sem este produto, como tenho umas pestanas muito pequenas, ao usar o rímel dá logo um TCHAN.





  • Hidratante labial
Também é muito importante hidratar os nossos lábios principalmente se formos usar algum lápis de lábios ou batom matte!



  • Batom
Para finalizar a maquilhagem. Existem diversos tipos de batom como, por exemplo, os batons matte.








Uma das coisas mais importantes é escolherem os produtos na vossa cor, nem um tom acima nem um abaixo! 
Independentemente de tudo, o importante é sentirem-se bem com ou sem maquilhagem e não se esqueçam que vocês usam maquilhagem porque VOCÊS querem e gostam, não porque os outros querem. 
Espero que vos tenha ajudado e não se esqueçam que isto é o que EU acho necessário até porque é o que eu uso. 
All the love
Mars ❤






Comentários

  1. adorei Mariana mas só uma pergunta : já pensaste na ideia de voltar ao youtube

    ResponderEliminar
  2. Obrigada querida! Por enquanto ainda não vou voltar. Não digo que nunca mais volte mas por enquanto ainda não. Beijinhos :*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Inspiração: Fatos de Carnaval

Wishlist de bikinis

Dar "start" numa nota etapa